Cerca de 100 mil pessoas usam a planta mensalmente na Finlândia. Dessas, 50 mil já estão participando de um abaixo assinado para legalizar a maconha.
Número representa 1% da população do país
A Finlândia é um país com uma população de pouco mais de 5 milhões de pessoas. Abaixo assinado com 50 mil assinaturas é bem relevante.
O abaixo assinado, segundo informações do Newsweed, visa a legalização completa da maconha, englobando utilização, posse, cultivo, produção e comercialização.
Proposta pretende implementar um sistema regulatório similar ao utilizado para substâncias como o álcool, tentando reduzir os prejuízos para indivíduos e para a sociedade.
Se 1% dos brasileiros tentassem legalizar a maconha, número seria assustador
O Brasil é um país com 214 milhões de habitantes e estima-se que cerca de 5% dos brasileiros fumam a planta com alguma regularidade.
Com um abaixo assinado abraçado por apenas 1% da população, teríamos mais de 2 milhões de pessoas pressionando o governo por uma legalização.
No Brasil com a maconha legalizada, nem precisaríamos utilizar o termo maconhista para tentar fugir do preconceito que muitas pessoas ainda tem com a planta.