A Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa) finalizou um extenso relatório sobre maconha que será base para um pedido de cultivo no país.
Com este relatório a Embrapa visa viabilizar ações de melhoramento genético e manejo da planta para cultivo no Brasil.
Segundo o relatório, o Brasil possui capacidade climática, tecnológica e empresarial para produzir a planta em larga escala.
A ideia da Embrapa é deixar esta cadeia produtiva robusta o suficiente para potencializar as aplicações medicinais, industriais e agronômicas da planta.
E pra isso apoia a criação de um programa de 12 anos de pesquisas sobre a maconha no Brasil, com foco em desenvolver genéticas, melhorar técnicas de cultivo e aumentar a renda familiar rural.
Conforme Daniela Bittencourt, pesquisadora responsável pelo projeto, o próximo passo é encaminhar o pedido de autorização para pesquisa.
Para a pesquisadora a maconha é versátil com usos medicinais, agropecuários e tem potencial para recuperação de solos e compensação de carbono.
A Embrapa vai plantar maconha no Brasil?
Pois nada mais justo que a Embrapa deixe claro, em seus relatórios, os benefícios que o Brasil teria ao plantar maconha.
Falta pouco para que o país se torne uma potência verde, e não dá pra dizer que a Embrapa não está tentando