A maconha é um concorrente de peso para o Whey Protein. Nutricionistas apontam que a semente de cânhamo é uma opção poderosa para substituir a famosa marca de suplemento proteico.
Além de ser rico em proteínas, as sementes de cânhamo ainda contém nutrientes, minerais, vitaminas e ácidos graxos que são essenciais para o bom funcionamento do corpo humano.
E embora nem precisasse, ainda tem muitos aminoácidos importantes para construir músculos e se recuperar rápido depois dos exercícios.
As sementes de cânhamo são uma das melhores fontes de proteína vegetal, salvo pela soja, que tem um pouco mais de proteína.
Certamente é uma excelente opção sobretudo para quem segue dietas vegetarianas e veganas.
Como consumir sementes de cânhamo?
Geralmente as sementes de cânhamo são comidas como nozes, usadas como óleo vegetal e também como farinha, onde são acrescentadas a sucos e receitas.
Maconha, cânhamo e Whey Protein
Dentro da própria maconha existem também diferenças, vide o THC e o CBD, canabinoides tão diferentes presentes dentro da mesma planta.
Quanto ao cânhamo, é considerado cânhamo qualquer linhagem de Cannabis sativa com menos de 0,3% de THC, assim como é considerado maconha as linhagens com teor de THC superior a 0,3%.
Aliás, vale lembrar que não há THC nas sementes de cânhamo e nem de maconha.