Milhares de manifestantes se reuniram nesse último sábado na Avenida Paulista, em São Paulo, durante a 15ª edição da Marcha da Maconha. A manifestação aconteceu alguns dias antes do STF retomar o julgamento sobre a descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal, que deve acontecer nessa quarta-feira, dia 21 de junho.
Os organizadores do evento destacaram que a votação não resolverá os problemas estruturais causados pela guerra às drogas, como encarceramento em massa, violência policial e corrupção, mas consideram importante fazer barulho. Caso a decisão seja favorável, será um pequeno avanço diante da paralisia do Executivo, Legislativo e Judiciário em relação à violência, ao racismo e ao genocídio da população pobre e negra decorrentes da proibição e da guerra às drogas.
Durante a manifestação o Movimento Sem Sementes e a Marcha da Maconha SP distribuíram gratuitamente 50 mil sementes de maconha, enfatizando a desobediência civil como uma característica do ato. O manifesto lançado ressaltou que a semente é o início de tudo, representando a busca pela socialização e pela reparação histórica necessárias para corrigir as injustiças raciais e econômicas causadas pelo proibicionismo.
Você que foi na Marcha pegou a sua semente?
Fonte: @brasildefato
Apresentação: @nhockera
Lembrando que seu ritual só fica completo quando acompanhado dos utensílios canábicos da nossa parceira @BemBoladoBrasil
🔥🔥🔥
O Hemporter é o seu boletim com as principais notícias sobre o universo canábico no Brasil e no Mundo
Sempre às 8h20 e às 14h20 dentro da programação da radiohemp.com, presente nas principais plataformas de podcast e a qualquer momento aqui nas redes sociais da Radio Hemp