O Ministério da Justiça mudou de postura e passou a apoiar o cultivo de cannabis para fins medicinais, solicitando ao Superior Tribunal de Justiça a autorização da prática. O órgão emitiu um parecer favorável à regulação que permita o uso medicinal da cannabis, considerando essa uma medida necessária para sanar as confusões do atual marco regulatório.
Recentemente, uma petição foi apresentada ao STJ, buscando autorização para cultivar, vender e explorar a cannabis sativa com baixo teor de THC, para fins medicinais, industriais e farmacêuticos. A atual situação do mercado de cannabis no Brasil é considerada altamente restrita e precária do ponto de vista jurídico, com a proibição da produção industrial de produtos de beleza com a planta e até de tecidos com o cânhamo.
Embora o cultivo para fins medicinais seja autorizado pela Justiça em casos pontuais e cada vez mais frequentes, a proibição de variedades de cannabis inaproveitáveis à extração ou produção de drogas produz consequências nefastas sobre o acesso universal e igualitário a tratamentos de saúde à base de cannabis pela população brasileira. Nesse sentido, a regulação adequada da importação e cultivo de variedades de cannabis com baixa concentração de THC é de suma importância para o acesso amplo a tratamentos de saúde no país.
Fonte: @metropoles
Apresentação: @Nhockera
🔥🔥🔥
Seu ritual só fica completo quando tem Bem Bolado, nossa parceira especialista em utensílios canábicos
Acesse agora mesmo o site e fique por dentro de promoções e novidades
🔥🔥🔥
O Hemporter é o seu boletim diário com as principais notícias sobre a cannabis no Brasil e no mundo
Diariamente às 8h20 e às 14h20 dentro da programação da radiohemp.com e presente em todas as plataformas de podcast ✨
Assine para receber notificação e ouvir na sua plataforma favorita