Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma, ameaçou em vídeo cortar a luz em evento de skate que contará com a participação de Planet Hemp e Criolo.
No vídeo Salvaro e um funcionário da prefeitura aparecem e o prefeito autoriza o funcionário a cortar a energia se houver “apologia às drogas e conteúdo sexual”.
“Se houver apologia às drogas, crimes ou conteúdo sexual, Gilberto cortará a energia”, disse Salvaro. Ele se referia ao funcionário que aparece no vídeo.
Embora esta ameaça soe vazia, em 2021 Salvaro já demitiu um professor por passar um clipe do Criolo durante sua aula.
Show de Planet Hemp e Criolo pode ficar sem luz
“Podemos ficar sem energia para a TV, rádio, internet e bares. Afinal construímos este local para as famílias de bem”, afirmou Salvaro.
O STU confirmou o evento de skate “STU National” no Parque Centenário. O “URB Music Tour” ocorrerá em novo local no sábado (23).
A assessoria do evento disse ao g1 que a mudança foi acordada entre o festival e a prefeitura. Eles esclareceram que o “URB Music Tour” e o “STU National” são eventos independentes.
As críticas feitas ao prefeito
Críticas surgiram após a publicação. Perfis pediram que o município cuidasse das obras e questionaram a legalidade da atitude.
Por causa de tudo isso, Daniel Ganjaman, produtor musical e engenheiro de som da banda Planet Hemp, comentou o caso. Ele incentivou os fãs a não perderem o show no STU sábado.
Se você mora em Santa Catarina e curte @planethempreal nosso show no STU sábado promete ser animado. Se fosse você não perderia por nada! pic.twitter.com/cjxz7kEkdW
— Daniel Ganjaman (@danielganjaman) March 20, 2024
A fim de repudiar esse vídeo, nos próximos dias tocaremos Planet Hemp e Criolo em dobro na RadioHemp. Dá o play e fica ligado.