THC e a longevidade em pacientes com câncer

Compartilhar:

Um estudo revelou que o uso de cannabis medicinal, especificamente o THC, pode ajudar pacientes paliativos com câncer avançado a viverem mais. Além disso, essa pesquisa na Alemanha indicou uma melhora na qualidade de vida desses pacientes.

O estudo foi publicado na revista Medical Cannabis and Cannabinoids e explorou os efeitos do THC (Tetrahidrocanabinol), conhecido por causar o “barato” da maconha.

Os pesquisadores descobriram que o consumo diário de 5 mg de THC oral pode aumentar a longevidade em mais de 9 mil pacientes em cuidados paliativos. Esses pacientes têm uma expectativa de vida de apenas alguns dias ou meses.

A administração diária de 4,7 mg de THC mostrou prolongar significativamente a vida dos pacientes. Contudo, doses menores não apresentaram o mesmo efeito.

Os pesquisadores notaram um aumento médio de 15 dias na sobrevida. A expectativa de vida aumentou de 25 para 40 dias com a dose diária de THC.

Os pacientes tratados com THC tornaram-se mais ativos, tanto mental quanto fisicamente.

A atividade aumentada e a melhoria na qualidade de vida permitiram aos pacientes retomar o contato social com familiares e amigos, além de resolver questões importantes antes de falecer.

Entenda tudo sobre as plantas de cannabis com o Hemp Trumpho, seu jogo (e enciclopédia) canábico.

Jogue ou Decore