Um coronel da Polícia Militar de Brasília conseguiu, após dois anos de espera, o direito de cultivar cannabis para tratar ansiedade e insônia. Ele optou por cultivar a própria planta para ter garantia de tratamento, sem depender de farmácias ou importações. Ele escolheu plantar a maconha no quintal para garantir sua privacidade e segurança, já que teme represálias por causa do seu cargo. O tratamento foi bem-sucedido e o coronel afirma que sua ansiedade diminuiu consideravelmente.
O coronel, que preferiu não se identificar, usava medicações convencionais para tratar ansiedade e insônia, mas já sabia que o tratamento com comprimidos teria um fim. Ele afirmou que não usaria medicamentos pela vida toda e conseguiu realizar seu objetivo com o cultivo da cannabis. Agora, ele tem uma vida normal e acredita que o tratamento com a planta foi eficiente para melhorar sua saúde mental.
O caso do coronel de Brasília destaca a importância do acesso ao tratamento adequado para doenças mentais e a necessidade de políticas públicas que permitam o uso medicinal da cannabis. Embora o cultivo da planta ainda seja considerado um tabu, a decisão do coronel de buscar o tratamento de forma independente e o sucesso que ele alcançou podem incentivar outras pessoas a buscar alternativas naturais para a saúde mental.
Fonte: @cannalizebr
Apresentação: @Nhockera
🔥🔥🔥
Seu ritual só fica completo quando tem Bem Bolado, nossa parceira especialista em utensílios canábicos
Acesse agora mesmo o site e fique por dentro de promoções e novidades
🔥🔥🔥
O Hemporter é o seu boletim diário com as principais notícias sobre a cannabis no Brasil e no mundo
Diariamente às 8h20 e às 14h20 dentro da programação da radiohemp.com e presente em todas as plataformas de podcast ✨
Assine para receber notificação e ouvir na sua plataforma favorita