Silvio Almeida, professor, advogado, filósofo, mestre e doutor em Direito, tornou-se um dos intelectuais mais conhecidos do Brasil nos últimos 10 anos. Sua escolha como ministro dos Direitos Humanos e Cidadania não foi surpreendente. Em entrevista à BBC News Brasil, Almeida defendeu a criação de uma comissão para avaliar se o Estado brasileiro seguiu as recomendações da Comissão Nacional da Verdade, que apurou violações de direitos humanos durante a ditadura militar. Também citou a descriminalização das drogas para diminuir a pressão sobre o sistema carcerário brasileiro.
A população carcerária do Brasil é de aproximadamente 840 mil pessoas, segundo o Ministério da Justiça. Almeida afirmou que a atual lei de drogas gerou uma “explosão” no número de pessoas presas por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Ele acredita que a descriminalização das drogas seria uma questão de saúde pública e diminuiria a pressão sobre o sistema carcerário brasileiro.
O Ministro ainda afirmou que o governo trabalha para criar um estatuto para vítimas de violência que incluiria também os policiais, respondendo às críticas de que “os esquerdistas” defenderiam apenas criminosos.
Fonte: @portalg1
Apresentação: @Nhockera
🔥🔥🔥
Seu ritual só fica completo quando tem Bem Bolado, nossa parceira especialista em utensílios canábicos
Acesse agora mesmo o site e fique por dentro de promoções e novidades
🔥🔥🔥
O Hemporter é o seu boletim diário com as principais notícias sobre a cannabis no Brasil e no mundo
Diariamente às 8h20 e às 14h20 dentro da programação da radiohemp.com e presente em todas as plataformas de podcast ✨
Assine para receber notificação e ouvir na sua plataforma favorita