Um estudo recente publicado pela Universidade de Harvard revelou que a cannabis pode ser uma opção eficaz para aliviar os sintomas da menopausa, que geralmente causa mudanças no humor, perda de cabelo, ganho de peso, suores noturnos e insônia.
Os pesquisadores descobriram que o uso da cannabis pode ajudar a reduzir esses sintomas em cerca de 79% das pessoas que participaram do estudo. Durante os testes, os participantes responderam perguntas sobre os efeitos da substância sobre os sintomas da menopausa e 67% disseram que conseguiram melhorar a qualidade do sono enquanto que 46% disseram que melhoraram o humor e a ansiedade.
Os pesquisadores acreditam que a relação da cannabis com a menopausa está relacionada ao sistema endocanabinoide do corpo. O tratamento com cannabis na menopausa envolve a administração de fitocanabinoides extraídos da planta para restaurar o equilíbrio desse sistema e, assim, reduzir os sintomas da menopausa de forma não hormonal.
Apesar das descobertas positivas, é importante mencionar que a onda de calor, um dos sintomas mais comuns da menopausa, pode aumentar com o uso de cannabis. Além disso, é importante consultar um médico antes de usar cannabis para tratar qualquer condição de saúde.
Fonte: Sechat
Apresentação: @Nhockera
🔥🔥🔥
Seu ritual só fica completo quando tem Bem Bolado, nossa parceira especialista em utensílios canábicos
Acesse agora mesmo o site e fique por dentro de promoções e novidades
🔥🔥🔥
O Hemporter é o seu boletim diário com as principais notícias sobre a cannabis no Brasil e no mundo
Diariamente às 8h20 e às 14h20 dentro da programação da radiohemp.com e presente em todas as plataformas de podcast ✨
Assine para receber notificação e ouvir na sua plataforma favorita